Prótese

Prótese Dentária

A Prótese Dentária é a especialidade da Odontologia dirigida ao reestabelecimento e manutenção das funções do complexo maxilo-mandibular; através da reconstrução e reparação dos dentes danificados, com a instalação de próteses dentárias (unitárias, parciais ou totais) que visam à substituição dos dentes em falta.

layer

Recorrendo aos mais avançados meios tecnológicos e a materiais de excelência, na Omini Odontologia os especialistas trabalham em articulação com os técnicos de laboratórios altamente especializados na produção de próteses.

Independentemente do caso clínico ou do tipo de prótese, no início do tratamento são realizados moldes que constituem um meio de fazer chegar à informação clínica ao laboratório. Segue-se a elaboração de próteses provisórias, que possibilitam a manutenção das funções orais e atuam como estudo da dentição definitiva. Deste modo, nas consultas de prova e em cooperação com o paciente, o protesista realiza os ajustes necessários, de modo que a solução conclusiva garanta um alto nível de qualidade e conforto.

Reconstrução e Reparação de Dentes Danificados

Nas situações em que os dentes danificados apresentem raízes em boas condições, opta-se pela aplicação de coroas, cimentando-as às raízes ou aos dentes destruídos. Produzidas através de técnicas computorizadas, as coroas em cerâmica ou zircônia, para além de oferecerem grande excelência estética, possibilitam a recuperação das funções orais. Outros materiais como a metalo-cerâmica são igualmente utilizados.

Em dentes com desgaste mínimo, é possível a aplicação de facetas, pequenas lâminas em cerâmica que permitem grandes melhorias na coloração, forma e pequenos desalinhamentos dentários.

Substituição de Dentes em Falta por Coroas ou Próteses sobre Implantes

Quando existe ausência dentária ou sempre que os dentes não sejam recuperáveis, e tendo em conta os inconvenientes associados ao uso de próteses removíveis, a solução ideal passa pela colocação de coroas unitárias ou próteses sobre implantes, sendo que estes funcionam como raízes artificiais.

>>